Natal – Fernando Pessoa

Chove. É dia de Natal.
Lá para o Norte é melhor:
Há a neve que faz mal,
E o frio que ainda é pior.

E toda a gente é contente
Porque é dia de o ficar.
Chove no Natal presente.
Antes isso que nevar.

 

Pois apesar de ser esse
O Natal da convenção,
Quando o corpo me arrefece
Tenho o frio e Natal não.
 
Deixo sentir a quem quadra
E o Natal a quem o fez,
Pois se escrevo ainda outra quadra
Fico gelado dos pés.

Fernando Pessoa

One response to “Natal – Fernando Pessoa

  1. …antes gelado dos pés
    que gelado no coração…

    Pois é isso que vamos vendo,
    Na quadra e sem quadra ser:
    Gelamos no coração,
    e andamos sempre a correr!

    Corremos sem mais parar,
    porque manda a tradição,
    Deus meu, que me gelem os pés,
    Mas esteja quentinho o meu coração!

    Gostar

Deixe uma Resposta

